Corpo Clínico

• Nº 54126

Especialidade

• Doenças autoimunes

Formação académica e atividade profissional

• Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) em 2012
  • Estágio internacional em Doenças Autoimunes no Hospital Clínic de Barcelona (Espanha) em 2016
  • Experiência em Capilaroscopia periungueal, com participação no 7th EULAR Course on Capillaroscopy in Rheumatic Diseases em 2016 (Génova, Itália)
  • Fellowship de Investigação Clínica em Doenças Autoimunes no Hospital Clínic de Barcelona (Espanha) em 2019 e 2020
  • Mestrado em Competências Médicas Avançadas – Doenças Autoimunes pela Faculdade de Medicina da Universidade de Barcelona em 2019
  • Internato de Formação Específica em Medicina Interna no Centro Hospitalar Universitário de São João entre 2014 e 2018 (com a classificação final de 19,97, conferindo a melhor classificação entre 156 candidatos)
  • Realização da Consulta de Doenças Autoimunes e da Consulta de Doenças Autoimunes na Gravidez
  • Assistente da Unidade Curricular de Propedêutica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto entre 2014 e 2018
  • Internato de Formação Específica em Dermatovenereologia no Centro Hospitalar Universitário de São João desde 2021
  • Assistente convidado de Dermatovenereologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto desde 2022

Atividade Científica

• Autor de 20 artigos em revistas científicas indexadas na Pubmed
  • Participação como palestrante convidado em 27 Congressos e reuniões científicas
  • Co-investigador em ensaios clínicos multicêntricos
  • Revisor de várias Revistas científicas indexadas

Sociedades, Grupos Científicos

Membro de:

• Ordem dos Médicos Portuguesa
  • Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia
  • Sociedade Portuguesa de Medicina Interna
  • Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna
  • European Academy of Dermatology and Venereology