top of page

Laser CO2 Fracionado

O laser de CO2 fracionado vaporiza os tecidos onde atua preservando áreas de pele sã, o que permite a rápida renovação das diferentes camadas da pele.

Simultaneamente estimula a produção, remodelação e contração do colagénio e aumenta a densidade das fibras elásticas. Como resultado, obtém-se a melhoria da elasticidade, resistência e firmeza da pele, despigmentação com redução significativa das manchas, diminuição da flacidez, suavização da textura, alisamento da pele e evidente efeito “lifting”.

Indicações:

  • Fotoenvelhecimento cutâneo (rugas finas, flacidez e manchas)

  • Cicatrizes atróficas, cicatrizes de acne e cicatrizes cirúrgicas

  • Estrias

 

O tratamento é realizado sob anestesia tópica.

 

Os resultados surgem progressivamente e a pele continua a melhorar até 6 meses após a última sessão. O número de sessões necessárias depende de cada caso, sendo realizadas habitualmente em intervalos de 4-6 semanas até ao resultado pretendido.

 

O tempo de recuperação depende do laser utilizado, assim como da intensidade do tratamento e da área intervencionada.

 

É obrigatório evitar a exposição solar até completa recuperação da pele.

laser-co2-fracionado.jpg

Laser fracionado não ablativo 1565nm (ResurFX)

Os raios laser do ResurFX penetram nas camadas cutâneas mais profundas, estimulando a produção de colagénio sem lesionar a pele. O aumento do colagénio endógeno promove maior firmeza e luminosidade.

Indicações:

  • Atenuação de cicatrizes de acne, pós-cirurgicas ou traumáticas

  • Atenuação de estrias recentes e antigas

  • Atenuação de rugas periorbitárias e periorais (código de barras)

  • Clareamento de manchas (melasma, lêntigos)

  • Redução efetiva de poros dilatados

 

Devido à sua ponteira que permite o arrefecimento de contacto, o procedimento é na maioria dos casos bem tolerado sem qualquer anestesia. O tratamento é rápido e comparado com os lasers ablativos apresenta um tempo de recuperação muito menor, inferior a 1-3 dias. Após o tratamento a pele poderá ficar avermelhada, com algum edema e um pouco áspera, mas os pacientes podem regressar às suas atividades habituais no dia seguinte ao procedimento.


É aconselhável evitar a exposição solar até completa recuperação da pele. A melhoria na dimensão dos poros é logo visível após a primeira sessão de tratamento. A redução das rugas, manchas e cicatrizes é evidente após 3-5 sessões espaçadas entre 4-8 semanas. As melhorias continuarão até 6 meses após o último tratamento devido à produção contínua de colagénio impulsionada pelo laser.

 

Este procedimento pode ser combinado com luz intensa pulsada no mesmo tempo se coexistirem lêntigos, rosácea ou aranhas vasculares sendo assim designado de tratamento fotofracionado.

DSC05026_resized.jpg
bottom of page